18 de dez. de 2012
 

Não sei se é só comigo, mas uma vez por mês as espinhas tomam conta do meu rosto e só faltam dominar o meu cérebro. Isso geralmente ocorre por causa dos hormônios femininos - que são uma montanha russa de emoções. Por um acaso você já olhou para a população masculina e percebeu que eles têm menos espinhas que a gente? Aí, está a resposta. As mulheres tem um ciclo hormonal bem mais complicado. Um sobre e desce de hormônios que não acaba mais e nos deixa de cabelo em pé.
Mas o que eu não sabia é que cada lugar em que a espinha aparecer no seu rosto, ela, na verdade, está te dizendo alguma coisa. Cada área corresponde a um problema diferente no seu organismo, variando desde a alimentação até com seu sistema respiratório.
Essa técnica tem sido muito divulgada na internet e pelas clínicas dermatológicas, uma vez que alia a medicina Ayurveda - indiana milenar - com a chinesa. Mas, antes de aprender sobre o mapeamento do rosto, não se esqueça de que sua genética e seu ciclo hormonal podem influenciar no aparecimento da acne.
Áreas 1 e 2: Sistema Digestivo - As espinhas na sua testa podem ter aparecido devido à sua má alimentação. Isso significa que você deve comer menos comida processada e fast foods e beber mais águas. Reduza a quantidade de gordura na sua dieta, evite refrigerantes e bebidas com cafeína. Troque por chá e, se puder, chá verde.
Área 3: Fígado - Essa área entre as sobrancelhas e um pouco acima do nariz é referente ao seu fígado. Além disos, é a principal área onde aparecem as respostas às alergias. Então, corte o álcool, as comidas gordurosas e laticínios. Algum desses está criando riscos à sua saúde. Além disso, evite comer comidas pesadas à noite, uma vez que o metabolismo desacelera e, assim, as substâncias ingeridas podem se tornar toxinas mais facilmente.
Área 6: Coração - O que acontece no nariz está ligado ao seu sistema circulatório. Verifique sua pressão arterial - que possivelmente está alta - e corte bebidas energéticas. Cuide com a quantidade de sal nos alimentos, prefira vegetais e mantenha um estilo de vida ativo.
Áreas 4, 5, 7 e 8: Rins - Suas orelhas estão ligadas ao seu rim e a sua ingestão de bebidas. Se você não está tomando a quantidade de água certa e, por outro lado, está exagerando no sal e na cafeína, você está predisposta a ter espinhas nessas áreas. Além disso, a região ao redor dos olhos também entram nessa história. Então, beba água!
Áreas 9 e 10: Sistema Respiratório - Se você fuma - incluo nessa fumantes passivos - ou ter alergias essa é uma área de resposta para ambos. Além disso, morar em uma área muito poluída, a forma como você está dormindo e o uso de celular e outros objetos próximos ao rosto também podem estar intimamente ligados, uma vez que transferem sujeira para a sua pele. Para isso, troque a fronha do seu travesseiro uma vez por semana e limpe seu celular também. Além disso, prefira alimentos que ajudam o pulmão, como couve e abóbora.
Áreas 11 e 12: Hormônios - Como já dá pra imaginar, essa zona do rosto é onde vai aparecer as espinhas causadas pelos hormônios e pelo stress do dia-a-dia. Conforme já sabemos, a maioria dessas situações são inevitáveis, então a dica é dormir bem, manter uma boa alimentação e manter-se ativo para ajudar no metabolismo e aliviar o stress.
Área 13: Estômago e Intestino Delgado - Espinhas nessa área indica uma dieta pobre. Coma mais fibra, alimentos pro-bióticos, frutas, legumes e sementes, reduza a sobrecarga de toxinas como gorduras, álcool e alimentos que lhe causam alergias.
Área 14: Doenças - Aqui tanto pode indicar stress como o fato de seu corpo estar lidando contra algum microorganismo que está te fazendo mal. Então, dê um tempo e relaxe. O repouso vai ajudar ao combate desse invasor. Além disso, o stress é outro causador de espinhas nessa área, então o evite. Não se esqueça que os produtos e roupas que você usa no pescoço podem também influenciar.

E assim acaba o guia. Espero não ter criado pânico em ninguém. É importante ressaltar que nenhum dos itens lhe dão total certeza do que está acontecendo no seu corpo. A técnica do mapeamento do rosto é milenar e era utilizada, antigamente, para indicar os problemas internos no organismo apenas observando os sinais externos - a pele.
Então, procure um médico, reveja a sua alimentação e melhore seu estilo de vida. Só assim as malditas deixaram de aparecer!


0 comentários: